Segunda à Sexta-Feira das 07h30 às 17h

Falta de pacientes agendados ainda é uma preocupação no CISNORPI

 

Publicado em: 16/01/2024 15:56 | Fonte/Agência: http://www.blogdomarcosjunior.com.br/2024/01/falta-de-pacientes-agendados-ainda-e.html | Autor: Marcos Jr.

Whatsapp

 

 

A consulta está agenda. O especialista e profissionais da área da saúde do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) estão esperando. Mas o paciente não comparece. Esta é uma das grandes preocupações que está sendo trabalhada pela unidade.

 

No ano de 2023 foram mais de 11 mil consultas que não foram realizados pelo não comparecimento do paciente. “É uma grande preocupação. Pois a fila é grande e as pessoas faltando elas tiram a vaga de outras que poderiam estar realizando o procedimento”, comenta o Diretor Geral Antonioni Palhares. 

O CISNORPI atende 22 municípios e realiza diversas consultas e exames através do Sistema Único de Saúde - SUS. Além de atendimentos em várias áreas de atuação, ser o gestor do SAMU na área de abrangência da 19ª Regional de Saúde, e os atendimentos nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS II e CAPS AD. 

“É muito importante que o paciente que não puder comparecer no dia e horário marcado possa comunicar com antecedência a unidade de saúde mais próxima em seu município. Assim podemos abrir a vaga para outra pessoa ter o atendimento especializado, explicou o prefeito de Jacarezinho e Presidente do CISNORPI Marcelo Palhares.

Municípios atendidos pelo CISNORPI: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.