Segunda à Sexta-Feira das 07h30 às 17h

Em Levantamento Do Tribunal De Contas, CISNORPI é o Mais Transparente Do Estado

 

Publicado em: 19/10/2021 10:03 | Fonte/Agência: http://www.blogdomarcosjunior.com.br/2021/10/em-levantamento-do-tribunal-de-contas.html | Autor: Marcos Junior

Whatsapp

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou o Relatório de Fiscalização por Acompanhamento (CAGE) que avalia a transparência ativa (informações disponíveis) e passiva (solicitadas via e-SIC) dos sites oficiais. Foram fiscalizados 69 portais de consórcios públicos intermunicipais paranaenses.

Em primeiro lugar ficou o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) com a nota final de 86,22%. O Estudo do Tribunal de Contas do Paraná explica que na atual conjuntura, existe uma necessidade de se dar ampla publicidade das informações e dos atos administrativos, implicando diversos benefícios, tais como a mitigação da ocorrência da corrupção e facilitação do controle social.

Houve a análise da disponibilidade, autenticidade, integridade e primariedade das informações disponíveis nos Portais de Transparência. Além de análise a tempestividade e a autenticidade, integridade e primariedade das informações solicitadas via e-SCI.

 

Reuniões constantes sobre o CISNORPI