As obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, deverão iniciar nos próximos meses. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizou a licitação da unidade ontem em visita ao município. O investimento previsto pelo Governo do Estado é de R$ 18 milhões.
Este é o primeiro dos 12 AMEs que serão criados na gestão estadual, em parceria com os consórcios intermunicipais de saúde.
"Esta obra é um esforço do Governo do Estado e será a primeira nessa nova modelagem de ambulatório. E o primeiro em Jacarezinho. É um momento importante para a região, que está crescendo e por isso temos que colocar estruturas para atender bem as pessoas", disse Beto Preto.
A expectativa é que pelo menos 13 mil consultas por mês sejam realizadas na o AME, que vai contar com cobertura multiprofissional e também com consultório odontológico. O certame licitatório está previsto para o dia 18 de agosto.
O espaço será de quase quatro mil metros quadrados, num terreno doado pelo município, abrigando assim os serviços do Consórcio Intermunicipal do Norte Pioneiro (Cisnorpi).
"Uma grande notícia que o secretário nos traz, que agora será feita a publicação para a licitação. Resultado da sintonia entre o município e o Governo do Estado. Um grande investimento para o Norte Pioneiro", afirmou o prefeito Marcelo Palhares.
O secretário ainda visitou a obra das instalações da sede administrativa da Santa Casa de Jacarezinho, investimento de quase R$ 79 mil pelo Governo do Paraná, acompanhado pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli. Em seguida, também acompanhou a vacinação contra a Covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).