Segunda à Sexta-Feira das 07h30 às 17h

CISNORPI lança oficialmente “Outubro Rosa”

 

Publicado em: 08/10/2019 16:02 | Fonte/Agência: http://www.blogdomarcosjunior.com.br/2019/09/cisnorpi-lanca-oficialmente-outubro-rosa.html | Autor: Marcos Júnior

Whatsapp

 

CISNORPI lança oficialmente “Outubro Rosa”

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) lançou na tarde desta segunda-feira, 30, a Campanha “Outubro Rosa” que acontecerá a partir desta terça-feira. O evento contou com funcionários da instituição, Diretor da Regional de Saúde Tony Palhares, o empresário Marcelo Palhares e o vereador de Jacarezinho André de Sousa Melo, o Pastor André. 
 
O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês para conscientizar as mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa. O câncer de mama também acomete homens. Embora raros, não deve ser ignorado. Em média, 125 homens morrem todos os anos no Brasil em virtude do câncer de mama.
 
No mês de outubro o Consórcio Público de Saúde irá disponibilizar para seus funcionários a opção de realizar o exame de mamografia. “Este é um dos exames que tem por finalidade diagnosticar o câncer de mama. Também serão liberadas vagas complementares para os 22 municípios consorciados”, finaliza o Diretor Geral do CISNORPI Antônio Carlos, o Nico.
Fonte:http://www.blogdomarcosjunior.com.br/2019/09/cisnorpi-lanca-oficialmente-outubro-rosa.html